banner

banner

sexta-feira, 17 de março de 2017

Cooperativas participam do lançamento do Dia de Cooperar 2017

dia do coopperar
Mesmo antes do lançamento oficial da campanha Dia de Cooperar 2017 em Natal/RN, as cooperativas potiguares já estavam alinhadas com o propósito de substituir as ações pontuais por projetos estruturados. Durante todo o dia 14, terça-feira, os cooperados debateram os trabalhos até aqui e iniciaram as preparações para o que pretendem realizar de forma continuada este ano.
‘‘Em 2017 vamos continuar com a grande festa para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo e também as práticas do Dia C. Porém, as cooperativas já entenderam o quanto é importante estarem juntas das comunidades e realizarem projetos capazes de efetivar mudanças realmente transformadoras. O interesse pela comunidade está no nosso DNA’’, comentou Sônia Rocha, superintendente do Sescoop/RN.
Vanderli Araújo, coordenador do núcleo cooperativista da região do Seridó, participa do Dia C desde o projeto piloto em 2012, e ainda assim, estampa a felicidade ao conhecer cada nova campanha. ‘‘É um prazer estar junto e ser exemplo para que outros possam se unir a nós e assim, podermos juntar forças e mudar as realidades ao nosso redor. O Seridó é uma região grande e por este motivo, reforçamos o trabalho de mudança a partir do olhar das cooperativas, baseando o que fazemos também nos objetivos da ONU’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário