banner

banner

quinta-feira, 16 de março de 2017

Projeto Roda de Choro Potiguar vai difundir choro autoral do RN

Cartaz Roda de Choro Potiguar 2503
No próximo dia 25 de março, estreará o projeto que pretende enaltecer a música autoral papa-jerimum, especialmente o choro: o Roda de Choro Potiguar. Na primeira edição, se unirão à banda base, formada por seis músicos potiguares, o cantor e compositor Carlos Zens e a cantora Laryssa Costa. O show começa às 16h, no Bar do Zé Reeira, com entrada gratuita.
A apresentação será a primeira de três edições, realizadas sempre aos sábados nos mesmos local e horário. A proposta do Roda de Choro Potiguar é apresentar ao público um repertório composto em sua maioria por choros de compositores potiguares, como João Juvanklin, K-Ximbinho, Chico Elion e Tico da Costa. Além disso, o projeto pretende fortalecer a cena do choro em Natal, apresentando grandes artistas locais num espaço tradicional e popular da cidade. Desse modo, o projeto divulga a produção autoral local desse gênero centenário à plateia.
No palco, o sexteto, composto por Alexandre Moreira (bandolim), Deo do Pandeiro, Diogo Guanabara (bandolim), Fernando Botelho (violão de sete cordas), Henrique Pacheco (baixo) e Raphael Bender (bateria), se unirá a dois nomes da música potiguar a cada edição. No dia 08 de abril, subirão ao palco com o sexteto o multi-instrumentista Antônio de Pádua e o Duo Cabrón e, no dia 13 de maio, última edição, os convidados serão o grupo Macaxeira Jazz e a cantora Camila Masiso. O projeto foi viabilizado com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC 2015) da Secretaria Municipal de Cultura, a Funcarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário