banner

banner

quinta-feira, 30 de março de 2017

UFRN realiza 1° Encontro Nacional de Biotecnologia do Nordeste

LABORATÓRIO DE MEDIDAS HORMONAIS
O Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza no período de 08 a 11 de agosto, no Praiamar Natal Hotel & Convention, o evento RENORBIO 2017 – 1° Encontro de Biotecnologia do Nordeste.
Neste evento, serão discutidos avanços alcançados em temas estratégicos, relativos à biotecnologia em saúde, agropecuária, recursos naturais, empreendedorismo e indústria. Um dos objetivos do evento é promover um fórum de discussão científica, agregando instituições e pesquisadores da região Nordeste e de outras regiões do Brasil, e criar um ambiente para interação entre os setores produtivos e a academia, visando a busca de soluções para problemas de mercado. Assim, esperando estimular cada vez mais a formação de cientistas com uma base sólida e fundamentada nos conceitos e metodologias da Biotecnologia no país.
“Frente a maturidade, abrangência das linhas de pesquisa, qualidade do corpo docente e consolidação da rede, em 2017, foi lançado um novo desafio, que é a transformação do workshop anual em um encontro aberto a todos os pesquisadores, estudantes e profissionais com interesse na área de biotecnologia do Brasil, assim nasceu o RENORBIO 2017 – Encontro de Biotecnologia do Nordeste” destaca a professora Lucymara F. Agnez Lima, uma das organizadoras do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário