banner

banner

terça-feira, 25 de abril de 2017

CBH PPA participa de reunião sobre crise hídrica em Coremas/PB

DSC_0267
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu participou neste sábado (22/04) de uma audiência pública no município de Coremas/PB. A audiência teve o objetivo de discutir a crise hídrica no município, sobretudo a situação do complexo Curemas-Mãe D’água. O evento foi promovido pela câmara municipal de vereadores e contou com a presença de autoridades e da população. Representaram o CBH PPA o Sr. José Procópio, presidente, a Sra. Maria de Lourdes, vice-presidente, e os membros Josué Diniz e Porfírio Loureiro.
“Foi uma reunião bastante positiva e representativa. Acima de tudo tivemos a participação da população que está lutando por direitos e pela garantia de água, isso é muito importante. A proposta que está sendo trabalhada é muito clara: a água de Curemas desce no rio e só vai até São Bento/PB aonde vai ser feito um barramento com uma sacaria. Essa água é somente para consumo humano e animal e vai ter um acompanhamento técnico através do escritório da bacia que está localizado em Sousa/PB com medições de saída e de chegada d’água”, destacou Procópio Lucena.
Ainda de acordo com ele, “é necessário que seja uma ação bem articulada com uma limpeza no rio e com a participação da sociedade, que vai ser encarregada de fiscalizar e denunciar qualquer irregularidade ou mal uso dessa água. Portanto, são essas as informações que foram definidas em plenária do CBH PPA”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário