banner

banner

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Julgamento da chapa Dilma-Temer começa hoje e deve durar até 5 meses

temer e dilma
O julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer nas eleições de 2014 começa nesta terça-feira (4) e, segundo políticos e advogados, deve se estender quatro ou cinco meses.
Logo no início, é provável que haja uma interrupção, a pedido das defesas de Dilma Rousseff e de Michel Temer. Só isso já significaria 21 dias de suspensão.
Depois, de acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, viaja a Portugal, dia 10, logo após segue para a França, dia 22, e só retorna ao Brasil dia 25.
Mas, apesar das especulações, o secretário-geral da Presidência, Moreira Franco, afrma que o governo não está mobilizado em torno da causa. “Não há mobilização sobre isso. Estamos vivendo um ambiente de normalidade”, diz.
O julgamento começa logo mais, às 9 horas, de acordo com informações da Agência Brasil. Gilmar Mendes marcou quatro sessões para analisar o processo. Na ação, o PSDB pede a cassação da chapa que disputou e venceu as eleições presidenciais de 2014, alegando que há irregularidades na prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário