banner

banner

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Assembleia Legislativa e Hemonorte promovem campanha de doação de sangue nesta quinta-feira

Atenta a importância da doação de sangue e buscando sensibilizar novos doadores, a Assembleia Legislativa promove ação conjunta nesta quinta-feira (18) para a coleta de sangue junto aos servidores legislativos e população. A campanha visa contribuir para o reforço do estoque de bolsas de sangue do Hemonorte e acontece das 8 às 17 horas, na unidade móvel de coleta de sangue que estará instalada na Praça Sete de Setembro, no Centro da cidade.

“Vamos aproveitar a quinta-feira para que todos pratiquem o ato de doação. Uma atitude de amor e respeito à vida. Todos nós estamos sujeitos à necessidade de sangue. Sangue é vida e dele dependemos. É vital a importância da constante cooperação com o banco de sangue do Hemonorte que, via de regra, carece de sangue em todos os períodos do ano”, convoca o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).


A iniciativa da campanha é do setor de Saúde da Casa, que se sensibilizou com o reduzido estoque de sangue registrado pelo Hemonorte. O coordenador de saúde da Assembleia, Ricardo Fonseca, explica que a campanha é a segunda edição realizada em parceria com o Hemocentro. “Fizemos no ano passado e estamos novamente promovendo essa ação em favor do abastecimento do banco de sangue do centro, que está reduzido à metade”, explica o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário