banner

banner

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Coordenação confirma que Semana do MEI superou metas estabelecidas no RN

Os microempreendedores individuais (MEI) – aqueles que faturam até R$ 60 mil por ano - poderão, a partir do próximo dia 13, participar de cursos e oficinas, tirar dúvidas e assistir palestras gratuitas sobre empreendedorismo, segurança alimentar, tributação, legislação, entre outros assuntos. Até o dia 18, o Sebrae promove, simultaneamente, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal a semana do Microempreendedor Individual. A Semana, promovida pela sétima vez, é considerada o maior evento voltado para essa categoria de donos de negócios. A expectativa é que essa edição promova mais de 42 mil capacitações e atenda mais de 140 mil empreendedores. Data: 13/04/2015. Local: São Paulo/SP. Foto: Patricia Cruz/A2IMG
Na avaliação da coordenadora da Semana do MEI no Rio Grande do Norte, Ruth Suzana Maia, a mobilização foi muito positiva, tanto que superou as metas estabelecidas para atendimentos e capacitação. “Tivemos uma grande procura, sobretudo de pessoas em busca de capacitação na área de finanças. Percebemos que os microempreendedores estão dispostos a aprender e estão em busca de mais conhecimento”.
Segundo Ruth Maia, as demandas no interior não foram diferentes da capital. Os empreendedores, de forma geral, buscaram temas comuns para se capacitar em três áreas: mercado (vendas), finanças e planejamento. Ela também considerou assertiva a estratégia do Sebrae de ampliar a quantidade de pontos de atendimento em Natal, conseguindo estar mais próximos dos empreendedores e gerando mais comodidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário