banner

banner

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Delegados cobram mais investimentos para combate ao crime

DSC03650
A sede da ADEPOL/RN em Natal recebeu nesta terça-feira (16) dezenas de delegados de diferentes regiões do Estado. O objetivo do encontro foi definir estratégias para cobrar do Governo mais investimentos e condições estruturais para se combater a criminalidade.
Para os delegados, é preciso priorizar a Polícia Civil, como política pública para se reduzir os índices de violência crescente no Estado.
O aumento vertiginoso da quantidade de crimes é uma das maiores preocupações da população potiguar. O Rio Grande do Norte registrou nos últimos 10 anos, um aumento de 387% no número de homicídios, contudo os investimentos na polícia que investiga tais crimes foram pífios no mesmo período.
“Hoje temos um efetivo policial inferior ao ano 2003, quando o Rio Grande do Norte contabilizava 409 homicídios durante todo o ano”, ressaltou a delegada Paoulla Maués, presidente da ADEPOL/RN. Ela lembrou ainda que a Polícia Civil tem sofrido ao longo de anos recorrentes contingenciamentos de recursos. Em 2014, por exemplo, foi investido nela apenas 0,17% do orçamento previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário