banner

banner

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Dnocs confirma R$ 16,27 milhões para recuperar barragens Coremas e Mãe D’Água, na PB

AÇUDE COREMAS
Ministério da Integração Nacional, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs),confirmou, nesta terça-feira (9), o investimento de R$ 16,27 milhões para a recuperação e modernização das barragens Coremas e Mãe D’Água, na Paraíba. As obras devem ter início na próxima semana.
As barragens, já existentes, vão receber a água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que deverá estar concluído até dezembro de 2017, para ampliar o abastecimento da população que sofre com o longo período de seca e estiagem. Os dois açudes estão em observação, sendo Coremas com 8,9% do volume total e Mãe D’Água com 5,5%.
As obras devem beneficiar 70 mil paraibanos nos municípios de Aguiar, Catingueira, Coremas, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho d’Água, Piancó e Santana dos Garrotes. O prazo para execução da modernização e recuperação é de 16 meses.
Com investimentos federais, o Dnocs vai recuperar 24 barragens estratégicas, que vão receber a água do Projeto Rio São Francisco. Somente no estado da Paraíba, cinco estruturas foram priorizadas por apresentarem necessidade de obras emergencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário