banner

banner

sábado, 20 de maio de 2017

Exigência de selo eleva preço de água mineral no RN

agua
Em vigor desde o início deste mês, a lei 10.075, de julho de 2016, de autoria do deputado Carlos Augusto Maia (PSD), que institui o selo de qualidade aos garrafões de água mineral e com adição de sais no Rio Grande do Norte, elevou o preço do produto ao consumidor. O selo fiscal de controle tem o objetivo de assegurar que os produtos estejam de acordo com as normas sanitárias e que a empresa distribuidora mantenha a sua situação fiscal regularizada junto ao Estado.
A iniciativa pode ser considerada boa, mas, de cara, quem está pagando a conta é o consumidor. É o que preço do garrafão de água mineral subiu em todos os revendedores, independente da marca. O comerciante Odenilson Rebouças confirma que o preço do garrafão de água subiu depois do selo. O produto de uma determinada marca que custava R$ 4,00 agora tem preço fixado em R$ 5,00 – reajuste de 25%.
“O preço estava um pouco defasado e o nosso fornecedor fez o reajuste após o selo e nós estamos repassando para o consumidor”, declarou o comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário