banner

banner

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Hemonorte espera reunir 150 doadores em parceria com Assembleia

A servidora Ana Carolina Duarte não pensou duas vezes. Depois de chegar à Procuradoria de Finanças da Assembleia Legislativa e realizar as primeiras atividades do dia, dedicou alguns minutos da sua rotina para um ato nobre: doar sangue. O gesto de Ana Carolina foi facilitado graças à ação conjunta entre a Casa Legislativa e o Hemonorte, que ao longo de todo o dia de hoje (18) está coletando sangue junto aos servidores legislativos e população. O objetivo principal é reforçar o estoque de bolsas de sangue do centro de coleta. A unidade móvel de coleta de sangue estará instalada na Praça Sete de Setembro, Centro da cidade, até às 17h .

“A proximidade ajuda muito. Eu sou doadora, mas já fazia um certo tempo que não conseguia me organizar e ir até o Hemonorte. É muito importante doar sangue, não precisa ter medo”, tranquiliza a servidora da Assembleia, Ana Carolina.


O procedimento todo demora de 10 a 15 minutos, contando a  entrevista, exames e a doação em si. A iniciativa da campanha é do setor de Saúde da Casa, que se sensibilizou com o reduzido estoque de sangue registrado pelo Hemonorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário