banner

banner

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Jogos Olímpicos do Rio-2016 registram prejuízo milionário

BBBc3GL
Os Jogos Olímpicos do Rio deram prejuízo e, contrariando o discurso que mantiveram por anos, os executivos do evento alegam que sempre precisaram de ajuda pública e que o rombo gerado é culpa da prefeitura e do governo federal. Dados da demonstrações contábeis do Comitê Rio-2016 e auditoria independente revelam que, ao final de 2016, a entidade registrava um déficit de R$ 132 milhões.
O informe foi aprovado pela direção da entidade em fevereiro deste ano e indicam que, até o dia 31 de dezembro de 2016, “existia um passivo a descoberto de R$ 132 milhões”. A entidade não deixa dúvidas de que “espera que seja aportado pelo governo do estado e município do Rio de Janeiro”. Os dados, segundo a auditoria, “indicam a existência de incerteza relevante que pode levantar dúvida significativa quanto a capacidade da entidade em liquidar seus passivos”.
Para explicar o buraco, porém, os organizadores culpam os governos. Segundo o informe, em 10 de fevereiro de 2015, foi assinado entre a Rio-2016 e a prefeitura um acordo que estabelecia a “obrigação de adquirir bens e serviços de infraestrutura necessários para o funcionamento do IBC, em contrapartida a transferência para a prefeitura de parte dos cursos com energia temporário, em igual valor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário