banner

banner

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Larissa Rosado solicita projetos e ações para LGBT

A deputada Larissa Rosado (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa requerimentos que dispõem sobre os direitos e garantias à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Um dos documentos solicita ao Governo do Estado a criação de programa de reinserção social e profissional de travestis e transexuais, através de capacitação, incentivo à escolaridade e empregabilidade.

“Grande parcela da sociedade vê as travestis e transexuais como transgressoras, fazendo com que eles se deparam com barreiras apresentadas de várias formas e em vários ambientes. O tratamento preconceituoso dado a essas pessoas no ambiente escolar e nas unidades do serviço público de saúde, muitas vezes, desestimula a adesão delas à escolarização e aos cuidados médicos”, justifica Larissa.


De acordo com dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), 90% das travestis e transexuais estão se prostituindo no Brasil, uma vez que esbarram na discriminação quando da tentava por empregos formais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário