banner

banner

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Marqueteiro João Santana disse em delação, que Lula sabia dos pagamentos

João Santana
O marqueteiro João Santana, afirmou em delação premiada à Procuradoria-Geral da República, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tinha conhecimento de todos os pagamentos “por fora”, não declarados à receita federal, feitos à empresa dele no exterior.
Segundo João Santana, responsável pelas campanhas eleitorais de Lula e de Dilma Rousseff em 2014, o ex-ministro Antonio Palocci sempre afirmava que as decisões dependiam da “palavra do chefe”. Santana disse que participou de vários encontros com Palocci, nos quais sempre ficou “claro”, que Lula sabia dos pagamentos feitos por fora e recebidos pelas campanhas.
João Santana participou dos encaminhamentos com Antonio Palocci e de todos os acertos financeiros feitos nas campanhas. Nestes encontros ficou claro que Lula sabia dos detalhes, de todos os pagamentos por fora, recebidos pela empresa de marketing, porque Antonio Palocci, então Ministro da Fazenda, sempre alegava que as decisões definitivas dependiam da “palavra final do chefe”, diz trecho do documento da delação premiada de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário