banner

banner

domingo, 14 de maio de 2017

RN terá seis jogadores na Série A: saiba quem são

campeonato-brasileiro-615x400
O futebol do Rio Grande do Norte será representado por apenas seis jogadores na primeira divisão nacional. Levantamento realizado pela imprensa, considerando o plantel dos 20 clubes que disputam a Série A em 2017, aponta que apenas seis equipes contam com atletas nascidos no estado em seus respectivos elencos.
O número é inferior ao registrado no ano passado. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em agosto de 2016, oito jogadores de origem no Rio Grande do Norte estiveram em campo pela elite do futebol nacional na edição passada do Brasileirão. De acordo com o IBGE, o clube com mais atletas potiguares em 2016 foi o Atlético-PR: dois no total.
Quem são os potiguares na Série A
Judson
Fará a sua estreia na Série A nacional com a camisa do Avaí será diante do Vitória. Judson é natural de Arês.
Edson
Outro cabeça de área nascido no Rio Grande do Norte que vai disputar a Série A é o volante Edson. O marcador de 25 anos vestirá a camisa do Bahia, após três temporadas defendendo as cores do Fluminense. Ele é natural da cidade de Touros.
Apodi
O velocista Apodi, de 30 anos, acumula passagens por grandes clubes do país, como Santos e Cruzeiro.  No entanto, foi na Chapecoense, em 2015, que o lateral-direito ganhou projeção nacional. Ele é natural de Apodi, cidade que ele leva no apelido.
Rodriguinho
Em alta no Corinthians, Rodriguinho dispensa apresentações. Revelado pelo ABC em 2007, o meia vive o auge tardio de sua carreira. Aos 29 anos, dificilmente encontrará espaço em grandes clubes fora do país. Ele é natural de Natal.
José Welison
Welison é apontado como uma joia do Vitória. Nascido em São Pedro, é mais um volante potiguar de destaque. Com passagens pelas Seleções Brasileiras de base e apontado como revelação do Campeonato Baiano de 2014, ainda busca afirmação no rubro-negro da Bahia.
Ricardo da Silva
Ricardo, registrado em São José do Seridó, apareceu nas categorias de base do América em 2011, passou pelo Mogi Mirim e posteriormente pelo Ceará, e desde 2014 tem contrato com o Atlético-PR. Desde o ano passado, o defensor está vinculado por empréstimo ao Atlético-GO. Neste ano, foram apenas quatro jogos disputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário