banner

banner

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Souza requer agilidade na implementação de Termo de Cooperação para a Saúde em Mossoró

O deputado Souza (PHS) encaminhou requerimento solicitando ao Executivo Estadual o avanço nas tratativas entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, visando à implementação do Termo de Cooperação entre entes públicos (TCEEP), firmado com o objetivo de ampliar os investimentos do Estado nos serviços de alta complexidade no município do Oeste.

“A interiorização da Saúde é um desejo de toda a população que reside nas regiões mais distantes da área metropolitana. O TCEEP permitirá que seja dada maior resolutividade nos casos de cirurgias eletivas no Oeste”, justifica Souza.


Segundo o parlamentar, o Termo de Cooperação vai assegurar ao município o recebimento de recursos complementares do Estado para os serviços de oncologia prestados pelos hospitais de Mossoró, e não apenas os repassados pelo do Sistema Único de Saúde (SUS). “Hoje, o município recebe apenas o valor que o SUS envia, o que é muito pouco para manter os hospitais funcionando. O mesmo acontece com a contratação de Unidades de Terapia Intensiva adulto, pediátrica e neonatal”, explica o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário