banner

banner

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Brasil mantém liderança do ranking da Fifa antes de amistosos

Paulinho comemora o gol anotado por Marcelo, o terceiro da vitória do Brasil
O Brasil permanece à frente do ranking da Fifa. Antes de um mês agitado para as equipes nacionais, o que inclui a disputa da Copa das Confederações, a seleção se manteve na liderança da lista após a atualização desta quinta-feira, agora com 1.715 pontos. A Alemanha, que venceu a Copa do Mundo, é a seleção mais bem ranqueada entre as participantes da Copa das Confederações, em terceiro lugar, com 1.511 pontos, logo à frente do Chile, o representante sul-americano no torneio por ser o atual campeão da Copa América, com 1.422.
A Colômbia permanece em quinto lugar no ranking, seguida por França, Bélgica e Portugal, que faturou o título da Eurocopa em 2016. A Suíça é a nona colocada e a Espanha segue na décima posição, mas agora empatada em pontos – 1.198 – com a Polônia que, assim, figura pela primeira vez no Top 10 da lista da Fifa.
Anfitriã da Copa das Confederações, a Rússia perdeu duas posições e agora é a seleção número 63 do mundo. A equipe vai abrir o torneio no dia 17, em São Petersburgo, diante da Nova Zelândia, a 95ª colocada. As seleções melhores ranqueadas da África e da Ásia não se classificaram para a Copa das Confederações, disputada por oito equipes, sendo elas a anfitriã do Mundial, os seis campeões continentais e o vencedor da última Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário