banner

banner

terça-feira, 13 de junho de 2017

Cavarana das Águas pede retomada do eixo norte da Transposição do São Francisco

PISF
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado da República (CDR), presidida pela senadora do RN, Fátima Bezerra, realizará nos dias 19 e 20 de junho, a “Caravana das Águas pela retomada das obras do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco”, através de visitas técnicas e audiências Públicas nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.
A Caravana contará com a participação de parlamentares das bancadas Federais dos Estados envolvidos, da Igreja Católica, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó- Piranhas-Açu (CBH-PPA), de representantes dos Legislativos Estaduais e Municipais, além de Prefeitos, representantes da Sociedade Civil Organizada, de Sindicatos de Trabalhadores Rurais, de empresários, da OAB, e outros segmentos interessados.
O objetivo da Caravana das Águas, é fiscalizar o andamento das obras físicas do eixo norte, que permitem a chegada das águas do Velho Chico ao RN e a PB, como também as obras sociais derivadas do projeto de integração do São Francisco. A caravana tem ainda como objetivo mobilizar e conscientizar toda a sociedade da importância desta obra e pressionar o governo para sua retomada e conclusão, já que se encontram paralisadas desde julho de 2016 e sub Júdice.
O evento terá a seguinte programação:
19/06
08h – Visita técnica a Estação de bombeamento EBI – 3, na cidade de Terra Nova/PE
10h – Visita técnica a Barragem de Jati, no município de Jati/CE
15h- visita técnica na Barragem de Boa Vista, no município de São José de Piranhas/PB
16h – visita técnica a Barragem de Caiçara no município de Cajazeiras/PB, concluindo as atividades com um ato público na praça pública da referida cidade
20/06
09h – Audiência Pública no auditório da UERN, município de Pau dos Ferros/RN
14h30min – Audiência Pública no auditório do CERES/UFRN – município de Caicó/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário