banner

banner

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Comissão discute aporte de recursos para setor de ciência e tecnologia do Estado

Por proposição do deputado Hermano Morais (PMDB), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social fez nesta quarta-feira (7) uma reunião com a presença de representantes de Universidades Públicas, Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado, da Universidade Estadual e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte para discussão de recursos necessários para os programas de desenvolvimento tecnológico.

“O nosso Estado está perdendo recursos pela falta de contrapartida das parcerias com instituições que financiam projetos na área de ciência e tecnologia. O orçamento para o setor não é cumprido. Queremos reverter esse quadro, pois o Rio Grande do Norte tem um potencial muito grande para ser desenvolvido. Através do conhecimento se consegue riquezas”, afirmou o deputado Hermano Morais.

De acordo com o deputado Fernando Mineiro (PT) que presidiu a reunião nos últimos cinco anos só foram executados pouco mais de R$ 27 milhões, quando o orçado no mesmo período foram orçados para o setor mais de R$ 253 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário