banner

banner

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Vazão de água da transposição diminui na Paraíba após incidente em PE

monteiro5
A vazão das águas da Transposição do Rio São Francisco para a cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, sofreu redução após o rompimento de um trecho do canal que liga as cidades de Custódia e Sertânia, no interior de Pernambuco, no fim de semana. O Ministério da Integração Nacional informou que os engenheiros precisam de 72 horas para controlar o vazamento e liberar novamente a água. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas.
Uma equipe da TV Paraíba esteve em Monteiro e registrou que o volume da água que corre ao longo do canal construído ao longo da cidade está com menos força. A régua que mede o volume da água, inclusive, está marcando apenas 32 centímetros de água e não mais 60 como nas últimas semanas e o volume do rio estreitou ao menos dois metros.
O abastecimento de água na cidade, no entanto, não foi afetado. Isto porque, devido as águas das últimas chuvas na região e da transposição que estava acumulada no açude, a água segue sendo liberada com a mesma força através das comportas da Barragem São José para o açude de Poções, e por conseguinte, para o açude de Camalaú e de Boqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário