banner

banner

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Dison pleiteia construção de moradias populares e abatedouros na região agreste

O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) apresentou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em forma de indicação em requerimentos, propostas para beneficiar os municípios de Passa e Fica, Arez e Espírito Santo. As ações referem-se à construção de moradias populares e abatedouros públicos nos municípios.

Atendo às demandas e déficit habitacional em algumas cidades agresteiras Dison pediu a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) a construção de casas populares para os municípios de Passa e Fica, Arez, e Espirito Santo. “A carência habitacional é um dos principais problemas sociais atuais, o acesso à moradia adequada é um direito que deve ser garantido a todo cidadão. A região agreste potiguar demanda investimentos em projetos habitacionais, com a construção de moradias populares para a população carente e de baixa renda”, justificou Dison.


Dison sugeriu ainda a construção de abatedouros públicos nos municípios de Nova Cruz e São José do Campestre. “Encaminhamos a Emater duas solicitações para construção de abatedouros, para ofertar as condições técnicas e de higiene exigidas pelo Ministério Público Estadual. Os matadouros públicos de Nova Cruz e São José do Campestre virão corrigir problemas e garantir a preservação ambiental, obedecendo às normas exigidas pela Vigilância Sanitária. Por isso, solicitamos do Governo do RN celeridade na construção de novos abatedouros nestas cidades, a fim de, ofertar melhores condições de trabalho aos comerciantes e assegurar a higienização de toda carne abatida, comercializada e consumida nos municípios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário