banner

banner

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Hermano faz apelo para que governo renove convênio com hospital Varela Santiago

Destacando a importância do Hospital Infantil Varela Santiago não só para o Rio Grande do Norte, mas acolhendo crianças de outras federações, o deputado Hermano Morais (PMDB) fez um apelo para que o Governo do Estado renove o convênio com a unidade. O parlamentar fez pronunciamento sobre o tema na sessão plenária desta quarta-feira (23) e também apresentou requerimento com este pleito.

“Há um convênio que está pronto desde o início do ano e já poderia ter sido renovado. O valor não é muito, são cerca de R$ 2 milhões de reais para serem saldados em quatro parcelas. Um valor pequeno pelo porte da instituição, que é até uma exceção, pelo serviço de excelência que vem prestando. Então faço um apelo ao governador Robinson Faria para que possa assinar o convênio, renovando e garantindo os recursos que serão muito bem aplicados”, afirmou o deputado.

Hermano Morais citou a estrutura hospitalar do Hospital Varela Santiago, que conta com 110 leitos, sala de vacinas, internamento ambulatorial, entre outras e que caso sofra redução no atendimento, prejudicará pacientes de Natal e outros municípios. O hospital atende exclusivamente usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo tratamento de oncologia (tratamento e quimioterapia) e é considerado uma unidade estratégica pelo Ministério da Saúde.

Em aparte, o deputado Vivaldo Costa (PROS) também se solidarizou com o problema e lembrou que a unidade foi idealizada por Varela Santiago, que tinha esse sonho e por muitos anos foi dirigida por um seridoense ilustre, Silvino Lamartine, seu contemporâneo na faculdade de Medicina da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário