banner

banner

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Márcia cobra investimentos em centrais do cidadão

A situação das Centrais de Atendimento ao Cidadão do Rio Grande do Norte pautou o pronunciamento da deputada Márcia Maia (PSDB) durante sessão plenária nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa. Segundo a parlamentar, os serviços prestados estão comprometidos e é necessário que o Governo do Estado promova investimentos em favor da regularização dos mesmos.

“Defendemos a reforma das centrais e, sobretudo, a normalização dos serviços para que as pessoas não tenham que chegar de madrugada nas unidades esperando em filas enormes para receberem atendimentos sem qualidade. As Centrais de Atendimento já foram modelo de excelência no Estado e hoje se destacam pela precariedade dos serviços ofertados”, disse Márcia.

A deputada chamou a atenção para a situação das unidades de Parnamirim e Assu. De acordo com ela, a central do município da Região Metropolitana de Natal não tem feito emissão de carteiras de identificação e de trabalho. Na cidade do Vale do Açu, a preocupação de Márcia é com a estrutura física da Central de Atendimento. “Trata-se de uma unidade que precisa de uma reforma urgente e que tem sido alvo de roubos constantes”, argumenta ela, ressaltando que encaminhou requerimentos ao Governo cobrando solução para essas questões.

A falta de servidores para atuarem nas Centrais do Cidadão também foi citada pela deputada, que salientou ainda a necessidade de atualização dos sistemas de informação das unidades. “Todas as 21 centrais do estado revelam algum histórico recente de problemas. Os números grandiosos de atendimento escondem os problemas enfrentados”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário