banner

banner

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Aplicativo da Vigilância Sanitária ajuda população a escolher alimentos saudáveis

Ação da Vigilância Sanitária (2)
Ir até um supermercado e escolher um alimento que seja saudável nem sempre é tarefa fácil, mas um aplicativo da Vigilância Sanitária de Natal (VISA Natal) pode ajudar nessa missão. O ‘Rótulo Saudável’ já está disponível para download e pode ser baixado de graça.
Desenvolvido em parceria por um aluno de mestrado de Ciências da Computação da UFRN e uma aluna de Especialização de Segurança Alimentar em Unidades Gastronômicas da UNP, orientados por Sônia Maria Fernandes, da VISA Natal, a ferramenta funciona de maneira simples: o consumidor pega as informações nutricionais destacadas na embalagem do produto e coloca no aplicativo, que mostrará se aquele alimento está dentro das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Esse aplicativo traz informações importantes para o consumidor, que tem o direito de saber qual alimento é recomendado ou não, para ter o direito de escolha. Teor de sódio, açúcar, fibras, gordura saturada, todas essas informações são possíveis de checar pelo aplicativo”, destacou Ana Cristina Barbosa, chefe do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação em Vigilância Sanitária (NIEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário