banner

banner

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Dia do auditor fiscal será comemorado em solenidade na assembleia

A Assembleia Legislativa promove nesta quinta-feira (21), às 9h, sessão solene em homenagem ao Dia do Auditor Fiscal. A solenidade, de autoria do deputado Albert Dickson (PROS), acontece no plenário da Casa e irá homenagear representantes da categoria no Rio Grande do Norte.

“O Fisco tem um papel privilegiado na sociedade, pois através de seus profissionais, colabora para o crescimento e avanço do Rio Grande do Norte, arrecadando os recursos necessários para propiciar os investimentos na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura”, explica Albert Dickson, que também é auditor fiscal.

O Dia do Auditor Fiscal é comemorado anualmente no Estado no dia 21 de setembro e foi instituído por meio de lei de autoria do deputado Nelter Queiroz (PMDB), sancionada em 2011. A data é alusiva ao dia de São Mateus, que era coletor de impostos na antiguidade. Em virtude disso, a data também é comemorada em outros estados da federação.


Durante o evento serão homenageados Antônio Ribeiro, Fernando de Freitas, Genilde Santos, José Kelser da Costa, José Ribamar Damasceno, Lúcio Roberto Pereira, Manoel Assis Borges, Manoel Rodrigues de Farias, Maria Alzenete Xavier e Cleuton da Silva (in memoriam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário