banner

banner

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Dnocs inicia recuperação e modernização do Curema Mãe D’Água, na Paraíba

COREMAS
As obras de recuperação e modernização do Sistema Hídrico Curema-Mãe’Água já foram iniciadas. Localizado no município de Coremas, no Estado da Paraíba, a 420 km da cidade de João Pessoa, o sistema vai aduzir as águas diretamente do Rio São Francisco para os reservatórios de Entremontes e Chapéu em Pernambuco e os reservatórios da Bacia do Piranhas-Açu (Engenheiro Ávidos, São Gonçalo, Curema-Mãe D’água e Lagoa do Arroz, na Paraíba e Oiticica e Armando Ribeiro Gonçalves no Rio Grande do Norte).
Serão beneficiados 16 reservatórios, onde a grande maioria foram implantados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS. Com o objetivo de incluírem as barragens nas ações integrantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as obras também buscam ser executadas em sua integralidade para atender as condições impostas pelo PISF – Projeto de Integração do Rio São Francisco, com as Bacias do Nordeste Setentrional.
Segundo o Coordenador de Obras do DNOCS, Eng.º Roberto Sérgio Limeira, os principais serviços a serem executados são: obras civis de terraplanagem, recuperação estrutural da torre da tomada d’água e vertedouro complementar, instalações elétricas, equipamentos hidromecânicos, instrumentação, proteção ambiental, entre outros, no valor total de R$16.252.017,31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário