banner

banner

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Educadores físicos são homenageados na assembleia legislativa

Os profissionais da Educação Física foram homenageados na manhã desta sexta-feira (1) em sessão solene na Assembleia Legislativa. A solenidade, proposta pelo deputado Hermano Morais (PMDB) acontece em comemoração ao dia do profissional da Educação Física, celebrado hoje.

Durante seu discurso, o deputado Hermano Morais destacou a importância do profissional de Educação Física diante da sociedade que tem se caracterizado cada vez mais pelos comportamentos tipicamente sedentários que têm levado a doenças que afetam o homem contemporâneo.

“O acompanhamento de um profissional qualificado é fundamental para quem quer ter uma vida mais saudável. O exercício físico pode ter um impacto sobre o tabagismo, sobre a ingestão calórica inadequada, sobre o estresse exagerado, além de poder atuar sobre a dependência de álcool e de drogas psicoativas. Qualidade de vida! Eis, talvez, o sinônimo mais adequado”, pontuou Hermano Morais.

O parlamentar destacou ainda que o profissional de Educação Física tem contribuído substancialmente com uma nova realidade ainda em construção e ressalta as pesquisas recentes que revelam que a prática de exercícios físicos tem aumentado nos últimos 20 anos, o que evidencia benefícios reais e deixa claro o papel da atividade física regular em relação à saúde.


Hermano Morais falou ainda sobre a necessidade de tornar a atividade física mais presente na vida dos potiguares. “Precisamos, juntos, amenizar, reverter a fragilidade e o enfraquecimento das instituições esportivas. Ouso sugerir a realização de parceria entre o Conselho Estadual de Desporto e o Conselho Regional de Educação Física, cujos presidentes estão aqui presentes, os professores Roberto Luiz Menezes Cabral Fagundes e Francisco Borges de Araújo, respectivamente, para realização de um Fórum de Debates para que possamos avançar, de fato, nas ações que envolvem o tema. Aproveito para enaltecer agora e em público, o esforço, de cada um, em prol da valorização da Educação Física no nosso Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário