banner

banner

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Mineiro diz que empresas devem seguir legislação trabalhista

Retomando tema discutido em plenário na sessão desta quinta-feira (14), acerca do fechamento de fábricas e da perda de postos de trabalho no Estado, o deputado Fernando Mineiro (PT) afirmou que o Ministério Público do Trabalho (MPT) está agindo no combate a ilegalidades.

“Não acredito que o Ministério Público esteja desrespeitando a legislação. O que tenho acompanhado é que estão sendo combatidas as ilegalidades cometidas pelas empresas em suas relações de trabalho”, afirmou.

Mineiro defendeu que o assunto merece ser aprofundado em audiência pública, a fim de se averiguar em que situações estão ocorrendo o fechamento das fábricas e as condições de trabalho dos empregados.

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSB) afirmou que em Santa Cruz, há alguns anos, chegaram a ser criados 1.300 empregos, a maioria na forma de ´facções` que funcionavam no sistema de cooperativas de trabalho. Mas depois, muitas fecharam as portas, reduzindo drasticamente a quantidade de postos de trabalho.


“Era um sistema interessante, onde o trabalhador ganhava por produção e tinha um horário flexível. Havia pessoas que alcançavam a meta de produção em apenas dois dias de trabalho e ficavam livres para ter outra ocupação e rende”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário