banner

banner

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Nelter solicita permanência de religiosas à frente do abrigo em Caicó

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (5), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) reforçou pedido feito via requerimento, para que freiras da Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paula permaneçam em Caicó, assegurando o funcionamento do abrigo Professor Pedro Gurgel. A solicitação do parlamentar foi dirigida à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

“Sei da isenção e autonomia das ordens e congregações, no entanto, rogamos para a sensibilidade eclesial, posto que a comunidade é testemunha viva de Cristo no meio de uma comunidade pobre, o Bairro da Paraíba, mas movida com muita fé e da dedicação das religiosas há mais de 60 anos ao abrigo e à vizinhança”, explicou o deputado Nelter Queiroz, ressaltando o quanto a população de Caicó está preocupada com a saída das irmãs.


O deputado exemplificou, em plenário, gestos das freiras em favor da comunidade, além da contribuição que dão administrando o abrigo. De acordo com Nelter Queiroz, quando o Bairro da Paraíba não tinha iluminação pública, as religiosas deixavam as luzes externas do abrigo acesas para que os alunos pudessem estudar. Generosidade também manifestada com as crianças subnutridas, com quem, segunde ele, elas dividiam alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário