banner

banner

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Presidente da al e deputados debatem abastecimento de água em Macau

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), ao lado dos deputados Hermano Morais (PMDB), Fernando Mineiro (PT) e Souza (PHS), recebeu uma comissão de moradores e três vereadores de Macau para tratar do desabastecimento de água potável na cidade. Na oportunidade Ezequiel Ferreira liderou a proposição de uma reunião com o governador Robinson Faria para a tomada de providências quanto a fiscalização no leito do rio Piranhas/Assú, perfuração de poços nas comunidade rurais e prioridade na obtenção de recursos para a adutora Afonso Bezerra/Macau.

Todos são pleitos da comunidade, segundo Ezequiel Ferreira, já encaminhados por ele mesmo, por solicitação do vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim, e, também solicitados por diversos deputados devido a necessidade da normalização do fornecimento de água em Macau. “Estamos no 6º ano seguido de seca. Muitas reuniões foram realizadas. É necessária ação e solução”, disse Ezequiel Ferreira, salientando o agendamento do encontro com o governador, secretários de Estado ligados ao tema e mais o presidente da Caern, para ainda esta semana ou início da próxima.

O deputado Fernando Mineiro conclamou os deputados estaduais, vereadores de Macau, prefeito e vice-prefeito da cidade, bancada federal e o governo do Estado para unir forçar e destravar a adutora Afonso Bezerra/Macau. “Somente com a liberação de recursos federais será possível fazer esta obra”, disse o deputado.


Hermano Morais apresentou a possibilidade de aproveitamento das águas dessalinizadas de Guamaré para Macau. “O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, vem ultimando a instalação de dessalinizadores na cidade e parte deste aquífero poderia servir à comunidade de Macau”, disse Hermano Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário