banner

banner

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Assembleia homenageia 300 anos das quintas

Um dos bairros mais antigos de Natal, berço da cultura popular e tradição comercial, o bairro das Quintas, que completa 300 anos, foi homenageado nesta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa. A sessão solene, que lotou o plenário e galerias da Casa, foi uma iniciativa do deputado Albert Dickson (PROS), que também rendeu homenagens a personalidades com atuação destacada nas mais diversas áreas.

“Foi nesse bairro que passei 30 anos da minha vida morando. Ali nasci, cresci, fiz amigos, estudei, me formei, casei e hoje não poderia deixar de agradecer o acolhimento e o carinho dos amigos, vizinhos e moradores desse querido bairro”, afirmou o deputado.

Albert Dickson lembrou partes da história do bairro, berço de animadas festas populares, das primeiras escolas de samba e de festejos juninos da capital. Citou personalidades e populares que de maneiras diversas deram sua contribuição social ao bairro.

Outro marco dessa história foi ter sediado um palhoção do programa “De pé no chão também se aprende a ler”, à época da gestão do prefeito Djalma Maranhão, que funcionou na Rua dos Pêgas, onde hoje é a Escola Municipal Ferreira Itajubá.

São cerca de 25 mil pessoas residindo no bairro que fica entre Natal e Macaíba e, ainda à época do Brasil colonial, o casal Antônio da Gama Luna e Maria Borges receberam uma doação de terras devolutas situadas à margem do Potengi

Nenhum comentário:

Postar um comentário