banner

banner

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Souza critica criação de federação que não representa pescadores

O deputado Souza (PHS) criticou nesta terça-feira (19), na sessão da Assembleia Legislativa, a criação da Federação de Agricultura Familiar e Pesca Artesanal, fato que ocorreu na semana passada. Como presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, ele justificou que a entidade não representa a categoria de pescadores e, por isso, apresentou em plenário uma nota de repúdio.

“Quero em nome dos que fazem a Frente, repudiar a criação de uma federação que não representa, nem de longe, os pescadores”, afirmou o parlamentar, lembrando que a categoria já é representada pela Federação de Pesca do Rio Grande do Norte. O deputado criticou, inclusive, a participação do Incra nacional na criação da Federação. “Isso não colabora em nada para o fortalecimento dos pescadores”, disse Souza.

O deputado afirmou ainda em seu pronunciamento, que a Assembleia Legislativa não teve nenhuma participação nesse caso, vez. “Foi um ato truculento o que aconteceu, pois nem os próprios representantes dos pescadores puderam fazer uso da palavra”, ressaltou o presidente da Frente Parlamentar.

Membro da Frente, o deputado George Soares (PR) aparteou o deputado Souza também para criticar a criação da nova federação. “Nosso entendimento é pelo encaminhamento da nota, porque já existe uma federação que atua no fortalecimento da categoria”, disse George, adiantando que assinará também a nota de repúdio formulada por Souza e lida em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário