banner

banner

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Assembleia RN lança projeto "Escola do Pensamento" durante Conferência da Unale


A Assembleia Legislativa do RN, através da Escola da Assembleia, mantém sua meta de tornar-se uma referência nacional e internacional na atuação do conhecimento legislativo. Diante dessa postura, a Escola lançou o projeto de "Escola do Pensamento", como formação de linha de pesquisa legislativa. Lançamento foi feito durante a 22ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, no Centro de Eventos da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), em Gramado-RS.

"A quebra de paradigma é um importante ponto para fazer uma nova história, e a Escola busca lançar o paradigma da ênfase em Poder Legislativo no estudo da Gestão Pública", disse Carlos Russo, diretor da Escola da Assembleia, destacando ainda que a formação de histórico, de novos conceitos e na consolidação do conhecimento é o grande diferencial que coloca a Escola da Assembleia em um outro patamar na discussão legislativa, dando ênfase ao foco na educação sentenciado pelo presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

De acordo com Carlos Russo, pode-se entender uma corrente de pensamento como laços que constroem e propagam novas ideias e a Escola, com a criação do Fórum Acadêmico, do retorno dos grupos de estudos e principalmente, com a formação de um grupo de professores avaliadores de referência internacional, lançou o edital de submissão de artigos em diferentes áreas temáticas que compõem o estudo legislativo: processo legislativo, processo administrativo e gestão de pessoas.

Os artigos podem ser submetidos até 31 de outubro de 2018, de acordo com edital próprio, e sua aceitação passará pelo comitê de avaliação formado por professores que são referência na área de Gestão Pública. O comitê conta com a participação dos dois últimos coordenadores do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFRN, Dr. Hironobu Sano e Dr. Thiago Ferreira Dias, bem como o professor do departamento, Dr. Marcos Fernando de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário