banner

banner

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Cristiane Dantas cobra melhorias para sistema de saúde de São Gonçalo

No pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (30), a deputada Cristiane Dantas (PPL) cobrou do Governo do Estado melhorias para o Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante. A parlamentar afirmou que a atual estrutura está precária, prejudicando a assistência à população.

“A população cresceu e o sistema de saúde não acompanhou esse crescimento. Além da falta de repasse de recursos por parte do Governo, a estrutura está deficitária, precisando de médicos e insumos”, ressaltou Cristiane.

A parlamentar defendeu investimentos também na estrutura da assistência básica, para que os moradores recebam o “primeiro atendimento”, realizado em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Quando esse primeiro atendimento não acontece, toda a demanda vai para o Belarmina Monte, que não tem condições de absorver”, observou.

Outro ponto abordado pela parlamentar foi a Central do Cidadão de São José de Mipibu, que está completando 14 anos de funcionamento. A deputada parabenizou os servidores da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário