banner

banner

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Desafios da Terapia Ocupacional no RN serão debatidos na Assembleia Legislativa


A Assembleia Legislativa promove nessa terça-feira (15), uma audiência pública com o tema “Centenário da Terapia Ocupacional: desafios e perspectivas no RN. O debate é uma iniciativa do deputado Hermano Morais (MDB) e acontece a partir das 14h, no auditório da Casa Legislativa, reunindo entidades relacionadas ao tema.

“Em 2018, a Terapia Ocupacional completa 100 anos de criação, no entanto, a profissão ainda não foi regulamentada. Sob esse cenário, e tantos outros desafios e preocupações da categoria, propomos essa audiência para debatermos esse tão relevante assunto junto à sociedade potiguar”, justifica Hermano.

Segundo explica o parlamentar, a Terapia Ocupacional é uma profissão essencial, “que atua e contribui fortemente em diversos aspectos e segmentos populacionais, como educação, gerontologia, psiquiatria e saúde mental, reabilitação funcional e profissional, reintegração social, entre outras”.

Um dos pilares da profissão é a utilização das diferentes propriedades presentes nas atividades humanas como recurso terapêutico para desenvolver, restaurar ou ampliar as capacidades funcionais das pessoas. O objetivo de sua ação é encontrar meios para que as pessoas alcancem sua autonomia, independência e utilizem ao máximo suas potencialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário