banner

banner

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Diagnóstico da Criança e do Adolescente em Caicó está na fase final

DIAGNÓSTICO
O município de Caicó está concluído mais uma fase da elaboração do diagnóstico da criança e do adolescente. Esta é a fase final de coleta e organização dos dados. Ao final desta fase, um relatório será apresentado e os dado serão publicados em uma plataforma digital. O diagnóstico tem o objetivo de identificar os principais problemas de criança e adolescente do município.
“Estamos já em uma fase final do diagnóstico. Começamos, agora, a análise dos dados e vamos publicar todos os resultados completos. Esse diagnóstico começou em 2017 quando uma comissão foi formada em Caicó. Foram coletados dados locais como por exemplo, nas delegacias, nas organizações sociais, prefeitura, promotoria, organizações governamentais que atendem crianças e adolescentes”, explicou Veruska Gladini, responsável pela Fluxo Consultoria, empresa responsável pela capacitação e consultoria da equipe.
Para o presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente de Caicó, Santiago Júnior, o diagnóstico da criança e do adolescente do município é uma forma do município nortear as ações e os investimentos para as crianças e os adolescentes.
“O diagnóstico é um produto para que possamos planejar ações para crianças e adolescentes do nosso município. É um documento importante e que todos os municípios do Brasil estão se mobilizando para a sua construção e os próprios financiadores de fundos de infância e adolescência mencionam a necessidade terem um diagnóstico para se elaborar um plano de ação”, destacou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário