banner

banner

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Hermano Morais destaca importância da cajucultura para economia do RN

A importância da cajucultura para a economia do Rio Grande de Norte foi tema do pronunciamento do deputado estadual Hermano Morais (MDB) nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa. Ele destacou participação na primeira reunião da Câmara Técnica da Cajucultura (TECCAJU) e a sanção da lei, de sua autoria, que estabelece a inclusão de 5% de produtos derivados da cajucultura na merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino durante o ano letivo.

“A Câmara Técnica da Cajucultura foi instalada há 20 dias e envolve vários setores com participação do Sebrae, Emater, Secretaria de Agricultura e representantes das indústrias. Todos os setores se empenharam para buscar melhores dias para o setor no RN”, destacou Hermano.

De ascordo com o parlamentar, a ideia é realizar reuniões ordinárias nos municípios com potencial para facilitar a participação dos produtores nos debates, assim inserindo-os nas discussões. A criação da TECCAJU tem como necessidade reconhecer e valorizar a cadeia produtiva da Cajucultura no Rio Grande do Norte, de modo a garantir a sustentabilidade e corrigir distorções entre os diversos atores da cadeia, garantindo a equidade econômica e financeira dos segmentos produtivos.

“Conhecemos o setor quando fomos procupados pelos produtores pedindo ajuda para discutir as dificuldades que eles estavam passando. Várias indústrias passando dificuldades, muitas delas já fechadas e outras sobreviventes a duras penas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário