banner

banner

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Revitalização do Olheiro de Pureza é debatida durante audiência pública


A população de Pureza, município da região do Mato Grande do Estado, discutiu alternativas e soluções para a revitalização do Olheiro existente na cidade em audiência pública, realizada na manhã desta sexta-feira (25), na Câmara dos Vereadores. Proposto pelo deputado estadual Souza (PHS) o debate tem como objetivo principal encontrar o caminho para proteger a nascente e revitalizar o equipamento que possui grande importância econômica para a população local.

“As fontes de Pureza possuem uma importância tão significativa que dá nome ao município. A revitalização desse equipamento vai depender do nosso papel. Precisamos encontrar a solução”, destacou Souza.

O comerciante Clézio Clementino, disse que desde a interdição para banho no Olheiro, há cerca de um ano, o comércio do entorno do equipamento parou por completo. “A minha esperança é que a situação seja resolvida o mais rápido possível. A gente compreende a interdição do banho na nascente, mas queremos a recuperação do rio e de toda aquela estrutura para que as pessoas possam tomar banho e o turismo possa voltar”, disse. “Espero que essas alternativas que foram discutidas aqui saiam do papel”, complementou o morador do município e presidente da Ceasa, Ricardo Brito.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, destacou a necessidade de conscientizar e sensibilizar a população sobre a necessidade de preservação das nascentes. “Sem cuidar da qualidade da saúde de um manancial, temos uma insustentabilidade desse sistema. A situação atual pode ser consequência do uso, em tempos passados, sem os cuidados com a saúde do manancial”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário