banner

banner

terça-feira, 26 de junho de 2018

George Soares destaca atuação da UERN e sugere que Governo valorize instituição


Durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (26), o deputado George Soares (PR) destacou a importância da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e fez um apelo para que o Governo do Estado inclua a universidade nos contratos de consultoria técnica. O parlamentar também destacou recente reunião sobre a UERN que contou com a presença maciça de lideranças políticas e tratou também da formação da Frente de Apoio à UERN.

“Quero agradecer a presença de todos que compareceram, registrar a presença dos parlamentares, vereadores, lideranças em geral para essa iniciativa conjunta, da própria diretoria do campus. Estamos iniciando um processo apartidário, com a criação dessa Frente e em defesa da nossa universidade”, afirmou George.

O parlamentar fez uma sugestão em plenário para que o Governo do Estado, com recursos de empréstimos já aprovados no Banco do Brasil ou Caixa Econômica, contrate a própria UERN para prestar consultorias técnicas. “O Governo tem feito contratações de assessorias e seria importante incluir a universidade nas suas pesquisas e estudos, pois isso a ajudaria financeiramente”, ressaltou George Soares.

Os deputados Larissa Rosado (PSDB), Márcia Maia (PSDB) e Mineiro Lula (PT) também se pronunciaram em defesa da instituição e colocaram seus mandatos à disposição para continuar a luta a fim de que a UERN desempenhe suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário